Rua João Batista Nogueira, 476

Guarulhos, SP  07230-451

vendas@sapucaia.com

tel.: +55 11 2603-6759

  • Facebook App Icon
  • LinkedIn Social Icon

Zinco Níquel

Com alta capacidade de prevenção a corrosão o zinco níquel, tem se apresentado como uma ótima solução de revestimento para diversos tipos de peças metálicas. As camadas que são produzidas pelo zinco níquel são isentas de tensões, dúcteis e oferecem um perfeito acabamento, tudo isso é devido a excelente penetração que o material possui. O poder de penetração desse processo é muito eficiente em praticamente todas as faixas de densidade de corrente. 

VANTAGENS DOS PROCESSOS COM ZINCO NÍQUEL

Como grande vantagem dos processos em que é utilizado zinco níquel, encontra-se a facilidade de cobertura das peças. Apresentando diferentes formatos, ela consegue proporcionar uma extensão de proteção anticorrosiva, até mesmo em peças que possuem perfis pronunciados.

Um revestimento em zinco níquel pode ser cromatizados nas cores amarelo, preto ou transparente sem apresentar nenhum tipo de problema. Isso funciona tanto para instalações de tambor rotativo como em gancheiras. Alguns tratamentos como a eletrodeposição ou outros de nível térmico, não influenciam na proteção perante a corrosão que o zinco níquel oferece. 

DESIDROGENIZAÇÃO

Para este processo utilizamos processos complementares como a norma ASTM B841 e ASTM B850 com estufa calibrada API 6A.

NOTAS IMPORTANTES SOBRE O ZINCO NÍQUEL

Procure um fornecedor que tenha equipamento de raio-x devidamente calibrado para que a liga de zinco níquel possa ser entregue no devido balanceamento. 

O balanceamento ideal para o zinco níquel para normas de Óleo e Gás é de acordo com a norma ASTM B841 e deve ter um balanço de 5% a 12% de acordo com a Classe I da norma, porém por exigências da PRETROBRAS, o balanço de zinco níquel deve ser mantido entre 8%e 12% de níquel na liga sendo o balanço zinco.

 

Para o setor automotivo já são respeitadas outras normas como por exemplo a norma DIN 50979 que pede um balanço de 12% a 16% na liga de zinco níquel.

 

A galvanoplastia está preparada para atender tanto especificações da indústria automotiva quando da indústria de óleo e gás. 

ACABAMENTOS PARA O REVESTIMENTO DE ZINCO NÍQUEL 

Zinco Niquel Branco Trivalente

Zinco Niquel Amarelo Trivalente

Zinco Níquel Preto Trivalente

Zinco Níquel Amarelo Hexavalente

Faça seu orçamento agora!
Outros Revestimentos.