Rua João Batista Nogueira, 476

Guarulhos, SP  07230-451

vendas@sapucaia.com

tel.: +55 11 2603-6759

  • Facebook App Icon
  • LinkedIn Social Icon

Zinco Ácido

ZINCAGEM ELETROLÍTICA 

 

A zincagem eletrolítica garante a durabilidade estrutural e é muito utilizada nas áreas de construção civil e automobilística. A vantagem é o beneficio da conservação, acarretando economia em manutenção. Pelo processo de zincagem eletrolítica obtêm-se diferentes características físico-químicas para a confecção de uma variedade de tipos de peça e equipamento galvanizado. Basicamente, o local onde a peça de zinco será aplicada, a espessura, o ambiente, servem de definição da camada de zinco a ser utilizada na zincagem eletrolítica. Existem o zinco alcalino, zinco ácido e zinco níquel.

 

O ZINCO ALCALINO PROVENIENTE DA ZINCAGEM ELETROLÍTICA

O zinco alcalino surgiu com a grande importância de evitar a poluição de rios com águas contaminadas com cianetos e outros produtos que causam danos ao meio ambiente. Atualmente, o estudo e o avanço com a preocupação mundial fizeram com que fosse produzido um material isento de cianeto para aplicação de zincagem eletrolítica. Esse processo possui excelente penetração deixando a camada uniforme, sem que haja corrosão branca nas áreas de solda. É importante ressaltar que esse material não pode ser aplicado junto ao zinco ácido, já que ataca a base alcalina da estrutura. 

O ZINCO ÁCIDO PROVENIENTE DA ZINCAGEM ELETROLÍTICA

A zincagem eletrolítica fornece um brilho estrutural, já que o zinco ácido tem o acabamento com níquel ou, em alguns casos, com o cromo. O zinco ácido é bastante utilizado em razão da sua deposição direta sobre o aço, possuindo a vantagem de poder ser nivelado. 

O ZINCO NÍQUEL PROVENIENTE DA ZINCAGEM ELETROLÍTICA

O zinco níquel possui a melhor propriedade quando comparado ao depósito de zinco puro. Com liga de 8 a 12%, é muito utilizado pela aplicação em qualquer fixador ou superfície metálica que tenha a necessidade de proteção contra corrosão, em especial, em condições extremas, como o ambiente salino. 

A GALVANIZAÇÃO SAPUCAIA LTDA.

A Galvanização Sapucaia Ltda. foi a pioneira a alcançar a validação da galvanização não fragilizante. Buscando a norma ASTM F1940, a empresa tem a garantia de qualidade de seus produtos, além da certificação API 6A. 

Preocupada em fornecer o melhor produto para todos os segmentos em que atua, a Galvanização Sapucaia Ltda. É detentora de certificados que atestam seu compromisso com a preservação ambiental, além de seguir a todas as normas exigidas para a execução de seus processos. Entre em contato e solicite um orçamento.

Faça seu orçamento agora!