Rua João Batista Nogueira, 476

Guarulhos, SP  07230-451

vendas@sapucaia.com

tel.: +55 11 2603-6759

  • Facebook App Icon
  • LinkedIn Social Icon

FUNCIONAMENTO

Nossa empresa trabalha respeitando todos os procedimentos da ISO 9001:2008.

Para isso seguimos o nosso manual interno de procedimento, onde estão definidos todos os passos para a produção de cada tipo de peça com a máxima qualidade.

Cada tipo de peça que entra na Galvanoplastia Sapucaia é gerada uma ordem de serviço com os precedimentos a serem seguidos para a execução do serviço assim como observações. O responsável pela produção da peça assina a OS com data e hora e encaminha o produto para a expedição junto com a mesma. O responsável pela expedição aceita o produto e assina a OS ou não aceita e manda de volta a quem produziu.

Além da OS, o escritório gera para as seções que vão produzir as peças uma etiqueta auto adesiva onde consta a carga em Kg, os minutos, os minutos totais de ocupação da fábrica, além de alguma possível observação sobre aquele produto.

Para calcular a carga e o tempo os nossos computadores, estão programados para calcular a mesma através de uma equação desenvolvida por nossa diretoria. As variáveis dessa equação as seguintes.

 

Tipo de material = constante = c
Tempo em minutos = T
Amperagem ou dm² = A ou dm² da capacidade do tanque
Fator de eficiência do eletrólito = fe
Espessura do depósito em mícron = m
Espessura do material = mm

 

Equação para banho eletrolítico:
Kg da carga = ( fe * A * T * mm) / ( c * m)

Equação para banhos químicos :
Kg da carga = (dm² da capacidade do tanque * espessura da peça) / (constante)

Constantes:
Chapa de ferro = 25,48
Arame = 50.96
Tubo = 12,74
Parafuso = 80,81
Porca = 110

Para nossa empresa cada peça é um produto, nele fica registrado a micragem máxima e mínima, o tipo de peça, a espessura do material a micragem do depósito os cuidados a serem tomados, o tipo de banho, a cor, a carga e o tempo, se for exigido certificado de conformidade, a nota fiscal somente é emitida com as medições do laboratório e os ensaios exigidos.

Na OS ainda é registrado o tipo de embalagem e a quantidade de volumes, o estado da embalagem e se a mesma é identificada ou não e a data prevista para o retorno das peças.