top of page
  • Foto do escritorJuan Vitor Maqueda - Sapucaia

Nova norma API 20-E Ed. 3 para Zinco Níquel e Cadmio PETROBRAS

Na primeira semana de março foi lançada a revisão 3 da norma API 20-E que trata de especificações para parafusos, porcas e parafusos usados na indústria de petróleo e gás. Ela abrange diferentes formas de produtos acabados, processos e tamanhos, como parafusos laminados, parafusos rosqueados, porcas forjadas a quente e porcas usinadas a partir de aço carbono e ligas. A norma estabelece requisitos para marcação, armazenamento, envio e documentação dos produtos fabricados conforme suas diretrizes.


A Sapucaia participou desde o começo do processo de alteração observando junto ao comitê as alterações e se preparando para atender os novos requisitos desde o começo.


A principal alteração da norma no que tange tratamento de superfície foi a alteração da norma ASTM F519 para teste de fragilização por hidrogênio para a norma ASTM F606 sessão 7, a norma ASTM F519 foi originalmente criada para atender a indústria aeronáutica onde trabalham com fixadores de dureza mais elevada que os fixadores usados na indústria de Óleo & Gas.


A Sapucaia já testou seu processo para a nova norma para os processo de Zinco Níquel e Cadmio que estão contidos dentro da norma de fixação Subsea da PETROBRAS ET-3000.00-1500-251-PEK-001 Rev. A e o teste está aprovado, estamos prontos para atender todos os requisitos API 20-E para o mercado nacional e internacional.


Estamos também sempre conectados com os principais fornecedores, pessoas e tecnologias relacionadas ao setor para estar sempre a frente e atualizados com o que há de novo no mercado de revestimentos para o setor.




115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page