top of page
  • Foto do escritorJuan Vitor Maqueda - Sapucaia

ZINCO NIQUEL: CONTROLE DE CAMADA E LIGA COM RAIO-X


Visando ter um controle total do revestimento aplicado em 2013 a Sapucaia fez um grande investimento para ter o controle total no processo de revestimento de Zinco Níquel. Importamos da Alemanha um aparelho de Raio-x (clique aqui para ver o modelo) para manter o controle de camada e liga do zinco-níquel e estanho-zinco, como sabemos, não há melhor maneira e garantia de ter controle deste processo dentro de uma Galvanoplastia. O mercado tem muito claro que não é possivel fazer um controle de liga de Zinco Niquel sem um aparelho de Raio-x Calibrado.

Para o mercado de óleo e gás atendemos a norma ASTM B841 e mantemos nossas peças entre 8% a 12% de liga de Níquel em relação ao Zinco, as peças são testadas a cada lote que sai da produção, garantindo assim total controle de qualidade.

Para manter este equipamento calibrado e e aferido para todas as medições importamos também padrões de Zinco Níquel e Estanho Zinco

As medições de camada são apontadas na Ordem de Serviço e posteriormente são inseridas no sistema pela equipe da qualidade e laboratório para a geração da capa do certificado de qualidade que é enviado para os clientes via e-mail ou fica armazenado no site da Sapucaia que pode ser acessado posteriormente com usuário e senha que podem ser solicitadas a qualquer momento para nossa equipe dequalidade ou vendas.

Para finalizar o processo de Zinco Níquel para o setor de Óleo é gás contamos também com estufas calibradas API 6A onde fazemos os pocessos de alívio de tensão (ASTM B849) e desidrogenização ASTM B850) das peças de acordo com a solicitação do cliente, estas informações vão anexadas ao certificado de qualidade e também são enviadas para o cliente no mesmo momento que faturamos o material.


316 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page