• Juan Vitor Maqueda - Sapucaia

ZINCO NIQUEL - PETROBRAS


Desde 2004 a Galvanoplastia Sapucaia conta com o controle total do processo de Zinco Níquel, atendendo as principais normas do setor de OIL&GAS.

Nosso processo de produção é controlado do começo ao fim, desde a entrada quando material é pesado e etiquetado com o número de ordem de serviço, até a saída com medição de camada e conferência do peso de saida.

Na Ordem de Servço está descrito todo o processo de produção e cada estapa que o mateiral passará na linha de produção, como por exemplo, limpeza de granalha de aço inox (processo não hidrogenizante), desengraxante, alívio de tensão (ASTM B849), desidrogenização (ASTM B850), passivação, selante orgânico.

O controle dos banhos é totalmente monitorado por um sistema supervisório que gera um gráfico por posição de banho de Amper/minuto e minutos trabalhados diário, informações essenciais para o controle do banho com a liga de zinco niquel correta de acordo com a norma. Todos os processos de análise de banho são de domínio da Galvanoplastia Sapucaia, sendo assim não dependemos de fornecedores para análises diárias ou semanais com isso melhoramos o tempo de resposta para eventuais problemas e princialmente previnir problemas na linha de produção, sendo este um grande diferencial para seus concorrentes.

O controle de qualidade é feito durante o processo e também na saída com todas informações anotadas na Ordem de Serviço e posteriormente apontadas no sistema para geração do certificado de qualidade, as medições de camada são feitas via Raio-x, sendo essa a única maneira de ter um controle total da liga de zinco níquel depositada na peça.

#zinconiquel #petrobras #astmb841

431 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Visando aumentar nossa capacidade de revestimento de zinco níquel, ativamos este mês mais uma linha rotativa automática do processo. A linha atende os mais altos requisitos de controle de processo com